08 março, 2013

DA SÉRIA SÉRIE "FILMES QUE JAIR BESTEIRARO ET CATERVA A-DO-RA-RI-AM..." (EXTRA!!!!!!)

Extra! Extra!
(Ou, como diria o Macaco Simão: Buemba! Buemba!)
Ainda sobre o triste fato da eleição do deputado-pastor (homofóbico e racista - "segundo critérios 'puramente teológicos' (SIC)") Marco Feliciano (PSC-RJ) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Pode-se questionar o Facebook como fonte confiável de informações. Mas, depois que, contrariando toda a lógica humana, um homófobo e racista ("segundo critérios 'puramente teológicos' (SIC)") foi eleito para um cargo tão importante para os direitos de todos os seres humanos - e apesar disso - devo acreditar que sim.
Afinal, água de morro abaixo, fogo de morro acima e decisões politiqueiras para tender interesses de curto prazo ninguém segura.
Saiu isso via Facebook:

"Um passarinho me contou que Paulo Bernardo (PT- PR e ministro das Comunicações) foi o articulador da indicação do Pastor Infeliciano para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Qual o seu interesse? Atrair o Ratinho Júnior (PSC-PR) para a base aliada e costurar a candidatura da sua esposa Gleisi (Chefe da Casa Civil) para 2014! Gleisi é a responsável pela articulação conservadora com evangélicos para beneficiar comunidades terapêuticas. Esse casal tem de ser demitido. Dilma!!!!".

Palavras do Professor Dr. em História da (...), (...), via (...).


(Sim, senhores, entrego o milagre, mas não entrego os nomes dos santos, para que não sejam martirizados...)

A ser verdade este fato, dois breves comentários:

1- Se for séria e verdadeira esta informação, um breve comentário: QUE VERGONHA, PAULO BERNARDO!!!
Implantar uma Ley de Medios (uma lei para regular e coibir os abusos de certa grande mídia murdochiana) não rola mesmo (afinal, a Grobo mete MUITO medo, não é?)
Agora, inventar articulações politiqueiras rasteiras como essa - que nem você sabe se vão dar os resultados que você quer a curto prazo, mas já causarão males para TODOS, a médio e longo prazo - isso pode, não é?
Por que digo que nem vocês sabem se isso dará resultado a curto prazo? Leiam o segundo breve comentário abaixo.

2-  Se for séria e verdadeira esta informação, um lembrete ao casal aprendiz de feiticeiro político: os evangelicuzinhos fundamentalistas na política são useiros e vezeiros em quebrar sua palavra. Quer apostar, ó Casal -20 Paulo Bernardo e Gleisi Hoffman, que em 2014 o PSC do Paraná vai deixar vocês pendurados na brocha e apoiar outros candidatos - de preferência, da direita?

A seguir, imagens da primeira reunião da nova Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, sob a presidência do deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-RJ):


E, como disse Leonardo Sakamoto, boa sorte. Não a eles, mas a todos nós. Vamos precisar, e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário