11 agosto, 2011

COMO DIRIA BORIS (CRIA)CASOY...

A gente não acredita que isso não pode acontecer. Mas aconteceu.

Transcrevo aqui mensagem do professor e crítico de cinema André Setaro, da Faculdade de Comunicação da UFBA (http://www.facebook.com/note.php?note_id=132021403555477):

Caros amigos,

Ontem, protestei aqui a respeito de dois perfis falsos com meu nome cadastrados no Facebook. Na verdade, sem que soubesse, minha esposa, Irene Ralda Setaro, foi a autora dos 'fakes' na tentativa de me ajudar a sair do estado de falência no qual me encontro. Por questão de orgulho, cheguei a bloquear tais perfis, mas a minha situação beira a tal calamidade que, cheguei hoje à conclusão, devo deixar o orgulho de lado e dizer a verdade. Toda a verdade. Servidor público federal, professor da Universidade Federal da Bahia, lotado na Faculdade de Comunicação, há 32 anos, desde 1994 o governo não dá um aumento real ao funcionalismo e, entre este ano e 2011, a inflação já beirou a quase 800%, enquanto o reajuste ficou em torno de 10%. Perdi quase todo meu poder aquisitivo, apesar do tempo de serviço e de ser um professor adjunto. Para pagar meu plano de saúde, fazia consignações na folha no Banco do Brasil há cinco anos, mas o sistema não mais permitiu uma renovação. Resultado: perdi meu plano de saúde e, então, para poder sobreviver, pedi emprestado a um outro banco. Não consegui pagar, estou na Serasa e no SPC. Por causa disso, o Banco do Brasil, mês passado, tirou meu cheque ouro, resgatando o limite que tinha. Assim, tive todos os meus proventos 'chupados' pelo sistema bancário, assim como os proventos do mês em curso. Safenado, hipertenso, diabético, estou sem tomar certos remédios, que são caros. O condomínio tem cinco meses de atraso. Há ameaça de corte de luz. E, para não me alongar, estou quase passando fome, assim como minha esposa e minha filha.
Solicitaria que cada amigo que tenho aqui no Facebook depositasse 10,00 (dez reais) em minha conta. Banco do Brasil. Agência: 3457-6. Conta POUPANÇA: 648.427-1 (Variante 01 - poupança)Em nome de ANDRÉ OLIVIERI SETARO. O referido é verdade e dou fé. Qualquer dúvida podem me telefonar: 71 88067572. O telefone fixo (3247.2290) está cortado por falta de pagamento. Sinto o que vai acima.


Breve comentário 1: Ô Dilma, não foi para restaurar a política tucana (made in Paulo Né-Rato de Souza - que Deus o tenha e o Dito-Cujo o carregue...) em relação às universidades federais (isto é, pão e água e elas que se danem) que nós elegemos a senhora, certo?

Breve comentário 2: como diria Boris (Cria) Casoy (desta vez, com justíssima razão): ISTO É UMA VERGONHA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário