17 agosto, 2011

COMBATER O BOM COMBATE VII

Podemos rir? Então lá vai a piada (SIC) de hoje.
Pra quem não sabe: o PLC 116 foi aprovado ontem (16 de agosto) no Senado. Pra quem não conhece o PLC 116: entre outras coisas, ele estabelece cotas de programação nacional independente no horário nobre da programação das TVs. (Ver http://www.senado.gov.br/noticias/aprovado-projeto-de-lei-das-tvs-por-assinatura-com-cotas-de-programacao-nacional.aspx) As produtoras independentes brasileiras, penhoradas, agradecem.
Agora, a piada pra valer.

De um post no Facebook de um amigo, cujo nome não revelo (vai que a justiça queira processá-lo só por ter opinião...):

"o energúmeno Demóstenes Torres disse que o PLC 116 institui a censura prévia no Brasil. sim, vcs leram certo. Ele é do DEM, lembram aquele que achava melhor proibir o Serbian Film sem ver?" (Mais aqui em http://www.teletime.com.br/16/08/2011/demostenes-torres-diz-que-levara-o-plc-116-ao-stf-se-aprovado/tt/236838/news.aspx)

Pra quem voltou de Marte ontem, depois de vinte anos de residência no planeta vermelho: o DEM do Rio de Janeiro - com o psicopata Cesar Maia à frente -, sem ver A Serbian Film, entrou na justiça e conseguiu liminar proibindo a exibição do filme no estado. A atitude, como comentei em posts anteriores, gerou rebentos, com promotores e juízes em outros estados se tornando, ao mesmo tempo, críticos e censores de cinema - o lance mais recente foi um juiz federal de Minas Gerais, a pedido de um procurador federal, baixar liminar proibindo a exibição do filme em todo o Brasil.
E agora, vem um ínclito senador do mesmo DEM dizer que uma medida legítima de regulação do mercado televisivo brasileiro é censura. Logo o DEM, não é?
É ou não é para rir?
Para fechar, outro comentário deste amigo:
"É isso, (...): eles não aceitam concorrência no quesito filme de terror."

Nenhum comentário:

Postar um comentário