18 maio, 2011

"NOSSA VINGANÇA SERÁ 'MALIGRINA'" (Bento Carneiro, personagem de Chico Anysio)

Rojer Garrido de Madruga nos informa via lista CINEMABRASIL:

Gostaria de focar a discussão no nosso seguimento para não haver duvidas que existe uma outra agenda politica, ou seja vamos analisar o atual investimento no audiovisual brasileiro.
Neste fim de semana durante o CBC a atual secretária de audiovisual soltou uma bomba para surpresa de todos:
O Fundo Inovador NUNCA EXISTIU!!!!
Isto é muito grave. Independente da polêmica do conceito do Fundo, esses recursos foram uma grande batalha da classe e que agora parece não ser nem sequer uma bandeira da SAV. Muito preocupante essa postura da atual gestão!!!
O que isto significa exatamente? Um perda de aproximadamente 70 milhões, valor que o próprio ministério anunciou ano passado no CBC de Atibaia em grande estilo.
Imaginem se em outros setores da economia, como exemplo a agricultura, educação ou comércio e etc... se ocorresse um anuncio de um cancelamento brutal de um programa de governo! Esse corte virulento de investimento Iria criar um tumulto generalizado.
Espero sinceramente que o nosso seguimento tome um posicionamento forte, independente de questões politicas, do desaparecimento do Fundo Inovador.
Para piorar ainda mais a situação a SAV também anunciou um edital meia boca de apenas 17 milhões!!!
Como que esse irrisório orçamento da SAV vai contemplar todas áreas do cinema? E o os BOs como que ficam nesse cenário? Será que vão conseguir esse ano executar integralmente todos os recursos deste edital devido ao longo e burocrático processo de licitação publica? Esse ano acabou .......
Segundo o Minc o ministério faliu com uma divida de 700 milhões, vamos então iniciar um diálogo de compensação pelas perdas deste ano fiscal no orçamento de 2012 que está preste a acontecer no executivo e no congresso.
Todos nós compreendemos os problemas financeiros que passa o governo, mas ficarmos calados e não haver nenhuma compensação no ano que vêm com uma perda de mais de 80 milhões no orçamento para o cinema, ai não dá!
Resumindo, para acreditarmos que realmente que existe uma vontade politica é preciso ter um investimento significativo no setor!
abs.
Rojer

De duas uma:
ou o MinC de Juca Ferreira mentiu pra nós;
ou aquela velha suspeita que tínhamos - de que a nova gestão de Ana de Amsterdam... digo, de Hollanda é uma gestão de desmonte, por vingança, do que foi feito antes - está se confirmando.

Puxa, Antonio Grassi, eu sei que você ficou magoado com a dupla Gil-Juca por ter sido demitido da Funarte. Mas precisa se vingar em cima do cinema?
Também sei que sua volta à Funarte coincidiu com a reta final da novela Ribeirão do Tempo, da TV Record, em que você fazia parte do elenco. Mas você não acha que está confundindo os dois papéis - o de presidente da Funarte (e o poder por trás do trono de Ana de Amsterdam... digo, de Hollanda) com o do vilão maquiavélico que você interpretava nesta novela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário